Aprendendo a pensar

Por Nelci, orientadora da Meta Real

Já sabemos que tudo o que a gente concentra nossa atenção, tende a crescer em nosso cérebro. Por exemplo: quando você pensa em comprar um carro marca “X” e começa a dirigir seu pensamento para isto você provavelmente vai começar a ver com mais frequência este modelo pelas ruas.

Então vamos aprender a usar nosso pensamento a nosso favor. No processo de emagrecimento, na próxima vez que pensar no que não pode comer porque quer emagrecer, faça um esforço consciente de mudar isto. Concentre-se em pensar que não existe alimento proibido, que você pode ser magro sem se proibir. Dirija seu pensamento para a opção de que você pode comer este alimento na hora que você estiver com fome, você não está se privando, você está somente negociando o seu prazer, vai poder comer saboreando devagar e sem se culpar depois.

É uma diferença enorme para sua mente. Insista nisto, com a prática torna-se mais fácil! Tente, faça diferente: acredite em você, é você que vai te levar onde você quiser estar!

Até a próxima!

Nelci, orientadora de Jundiaí/SPMaria Nelci Presente Passos
Administradora de empresas, com formação Formação em dinâmica de grupos pela SBDG (Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo) e coaching pessoal, profissional e executivo pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching). Com 35 anos de experiência no desenvolvimento de pessoas e corporações, há 5 anos atua como orientadora de grupos de emagrecimento pela Meta Real.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *